![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe9jFEk8rbAYG2k-blz-NqziS_ZaJgBhTPSzKrD-8gJPt59fKBn7rISAUO7GDiBUrAS-A4c8UnAw4mCoYI8gkFTwDJvpiob64omHYQ4v3VLEUEzTjGEGwcwmE5gsSzPN5SQJzlWaehZp4/s320/IMG_2288-765784.jpg)
Com a presença de representantes da Embratur, do Consulado Geral do Brasil em Toronto, da Air Canada, LATAM, Copa Airlines, G Adventures, Intrepid Group, Gateways International, Goway e JM Vacations, o grupo discutiu as etapas e condução do projeto. As empresas que vão compor o comitê foram selecionadas por sua atuação no mercado canadense na venda de produtos e destinos brasileiros, com base em um trabalho que acontece desde 2013, por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).
"Temos mapeado o Canadá com coleta de informações estratégicas do mercado para subsidiar o trabalho de promoção da Embratur. O convite para compor o Comitê é um reconhecimento do esforço de promoção e vendas de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros", explica Alexandre Nakagawa, coordenador de mercados internacionais da Embratur.
O número de turistas canadenses que visitaram o Brasil passou de 67.610 em 2013 para 78.531 em 2014, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Segundo o Panorama de Mercados, elaborado pela Embratur, esse é um bom momento para potencializar a promoção e a campanha para o público na América do Norte e atrair operadores mais representativos do Canadá.
"Com o Comitê, será possível elaborar um planejamento de ações promocionais para o mercado, unindo esforços públicos e privados, com ações eficazes focadas na geração de resultados para o turismo Brasileiro", disse Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. Dentre as premissas do Comitê, estão a criação de identidade, produção de material promocional, capacitações para agentes de viagens, rodadas de negócios, famtours e press trips.
Seminário Descubra Brasil - Na tarde da quarta-feira (09) também foi realizado o Seminário Descubra Brasil, com a participação do embaixador do Brasil no Canadá, José Vicente de Sá Pimentel. Cerca de 50 agentes de viagens e a imprensa especializada puderam esclarecer dúvidas sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e sobre a lei que isenta vistos para o período olímpico no Brasil. Dentre os participantes, estava Pierre LePage, diretor executivo da CATO – Canadian Association of Tour Operators .
EMBRATUR
Postar um comentário